quinta-feira, 9 de outubro de 2008

YouTube apela para games e músicas para aumentar faturamento

Em uma tentativa de transformar seu fluxo de audiência em faturamento, o YouTube começará a facilitar a venda de música e games e a experimentar novos formatos publicitários.

O portal, comprado pelo Google em 2006, está dando os primeiros passos para se tornar uma página de comércio eletrônico, por meio da qual venderá música, filmes, programas de TV, games, livros, entradas para espetáculos e outros produtos relacionados a filmes exibidos pelo portal.

Os visitantes do YouTube nos Estados Unidos poderão adquirir as faixas de música de vídeos que acabam de assistir clicando em botões que os conduzirão à Amazon.com ou à loja iTunes, da Apple. Amazon e iTunes vão dividir com o YouTube parte da receita obtida com as vendas.

Por enquanto, o YouTube vai vender apenas músicas de dois grandes selos, EMI Music e Universal, e games produzidos pela EA (Electronic Arts). A idéia é negociar com outros estúdios e produtoras para aumentar a oferta de produtos. O YouTube afirma que planeja disponibilizar a plataforma fora dos Estados Unidos, mas não especifica uma data para isso.

Nenhum comentário: