quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Em três dias, acesso à internet pelo iPhone cresce 25% no Brasil

O acesso à internet por meio do iPhone cresceu 25% nos primeiros três dias após o lançamento no Brasil, segundo dados da consultoria Predicta. Com isso, o aparelho deve retomar a participação nos acessos à web por celular, índice que vem em queda desde maio.

O crescimento entre sexta-feira (26), quando o aparelho começou a ser vendido, e domingo (28), é expressivo se comparado a outros smartphones, que tiveram uma alta média de 13% nos acessos. Para a consultoria, além da euforia inicial, os dados refletem a "interface amigável" para acesso à rede pelo aparelho. A tendência é de alta nos próximos meses, com a ampliação da base de iPhones.

O iPhone 3G foi lançado na semana passada no Brasil, pela Vivo e pela Claro, com preços que variam de R$ 899 a R$ 2.599.

A participação dos acessos à rede pelo iPhone em relação a outros aparelhos vem em queda no Brasil desde maio --apesar de se manter acima dos 50%, o que dá ao celular a liderança absoluta nesse mercado.

Em abril, quando o aparelho não era vendido oficialmente no país e seu uso era ilegal, o iPhone representava 56% dos acessos móveis por aqui, mas o índice caiu gradativamente até 50,8% em agosto.

Para a Predicta, o iPhone viveu seu "boom" no país entre março e abril, quando usuários compravam o produto no exterior e o desbloqueavam. Nos meses seguintes, o número de acessos sofreu uma "acomodação natural".

Nenhum comentário: